segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Passeios

   Olá, queridos leitores? Como vão?


   Estamos aqui, caminhando para o meio do inverno e daqui a pouco a primavera vai bater na nossa cara porta, mostrando a que veio, com muito calor (é assim que ela vem gente, as flores hoje em dia são detalhes e olhe lá). E aproveitando que ainda podemos andar por aí sem galochas, vim aqui contar pra todo mundo que existem lugares quase mágicos no meio desta caótica cidade chamada Belo Horizonte. Começando pelo horizonte (e aqui peço desculpas porque pode parecer clichê) eu vou indicar pra quem ainda não conhece e lembrar quem já esteve por lá, que o Parque das Mangabeiras pode oferecer uma bela vista da nossa capital, sem falar de vários outros pontos desse parque beem grandinho, como por exemplo o Recanto da Cascatinha.


CRÉDITO: Celso Santa Rosa


   Agora, se você não mora pros bandos do bairro Mangabeiras e não tá muito animado de subir a Afonso Pena, não se desespere!
  Na mesma avenida está o Parque Municipal Américo Renné Giannetti (é, o Parque Municipal), que tem aqueles famosos brinquedos que mamãe levou você pra brincar (menos eu) weeeeeeee!!!!

Parque Lagoa do Nado. CRÉDITO: Celso Santa Rosa






   Uma coisa que é muito bacana de parques assim é que, mesmo colados  a avenidas movimentadas, eles conseguem se transformar em um lugar de acolhimento e sossego, e a gente precisa, de vez em quando, parar pra ouvir o canto de um passarinho, a risada das crianças por perto, o barulho das águas, a nossa própria voz... 





   Só aqui em BH são 69 parques municipais, espalhados por vários cantos da cidade, sem contar ainda com muitos outros espaços verdes esperando por todos. Tá na hora de sair dessas caixinhas e encarar passeios diferentes, fazer um piquenique, uma caminhada dar uma namorada.

Mas não se esqueçam, crianças, da garrafinha de água e do filtro solar!

Beijos.



Obs.: mais informações sobre os parques, vocês podem conseguir aqui.

1 comentários:

Doki☺Heytor disse...

69? São mais numerosos do que eu esperava hehehe

6 de agosto de 2012 às 23:26

Postar um comentário

Colheres de açúcar